Comunicado Ases nº 01 – Utilização do parque aquático e atestados médicos

 Prezado(a) Sócio(a),

As piscinas que compõem o parque aquático da ASES, durante todo o ano, estarão abertas à utilização de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, exceto nos dias em que o clube não funcionar, devendo ser observado o seguinte:

1. Não será permitido o acesso nem a permanência na área das piscinas fora do horário acima mencionado.

2. Por exigência da Vigilância Sanitária, para uso das piscinas, tanto por sócios, como por dependentes e convidados, será exigido o atestado médico dentro da validade registrada no documento, o qual poderá ser emitido:

a) por médico da ASES, que estará presente no clube somente aos sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 16h45m; ou

b) por empresa especializada, desde que o documento identifique o portador, esteja carimbado, datado e assinado pelo médico responsável, e contenha data de validade expressa; ou

c) por médico de outro clube, com as  nas mesmas características mencionadas na alínea b acima.  A ASBAC, clube vizinho da ASES, tem acordo de parceria com a nossa associação para emitir atestados médicos para os nossos associados e seus dependentes e convidados, às quintas e sextas-feiras, durante o atual período de férias, no horário das 9h às 17h, devendo ser pago àquele clube, diretamente pelos interessados, o valor vigente da taxa cobrada para esse serviço.

3. Estarão isentas da apresentação de atestado médico as crianças com idade inferior a 1(um) ano, mas os adultos acompanhantes deverão apresenta-lo, com traje de banho apropriado.

4. Os atestados emitidos pelo médico da ASES serão cobrados dos convidados ao preço vigente, ficando isentos de pagamento os sócios e seus dependentes.

5. IMPORTANTE: Também por exigência da vigilância sanitária, o acesso às piscinas só será permitido com roupa própria para banho, isto é, biquíni, maiô e sunga, sendo vedado o uso de shorts, calções e bermudas, inclusive de taquitel.

As alíneas b e c, do item 2 acima, estão sendo instituídos para atender os casos em que os sócios e seus dependentes estejam com seus atestados médicos vencidos, ou seus convidados que não os tenham, e nenhum dos mencionados possa ser atendido pelo médico da ASES nos dias em que ele não estiver presente no clube.Certos de que as formas alternativas aqui instituídas para obtenção do atestado médico atendem a todas as situações e evitam dissabores de última hora provocados pela impossibilidade de uso das piscinas, desejamos que todos desfrutem do nosso parque aquático durante qualquer dia da semana, porém cumprindo a incontornável exigência da Vigilância Sanitária, ou seja, as piscinas não poderão ser utilizadas sem a apresentação do atestado médico válido.

Agradecemos por sua compreensão.

Atenciosamente,
Gerência Geral da Ases