Diretoria da Ases-DF visita o Cota Mil Iate Clube

Diretoria da Ases-DF visita o Cota Mil Iate Clube

Prezados(as) Sócios(as),

No sábado, 16 de janeiro de 2021, a Diretoria Executiva da Ases-DF visitou o Clube Cota Mil, iniciando um programa de visitas interclubes, não só do interesse da nossa associação, como dos diversos clubes do DF, por incentivo do Sinlazer (sindicato dos clubes).

A visita foi programada com antecedência e fomos muito bem recebidos pelo Comodoro Jorge Gutierrez e sua equipe de diretores e por membros do Conselho Deliberativo daquele clube, um dos pioneiros e mais tradicionais da cidade.

Participaram da visita:

  1. Luís – Diretor-Presidente
  2. Ableython – Conselho de Administração
  3. Ondino – Gerente da Ases-DF
  4. Tony – Diretor Administrativo
  5. José do Carmo – Diretor Sociocultural
  6. Roriman – Diretor de Esportes
  7. Paulo Cesar (PC) – Assessor Voluntário da Área de Esportes
  8. Hélio Gaioso – Assessor da Presidência
  9. Kedima – Área de Eventos da Ases-DF
  10. Tia Katia – Hidroginástica/Qualidade de Vida

Não participaram o diretor vice-presidente Furastê e o diretor financeiro Georges porque estavam fora de Brasília, em férias, além do Pena, Assessor da Presidência, que tinha compromissos de trabalho.

Foram feitas apresentações sobre a eficaz e admirada gestão, tanto a respeito das diversas atividades, quanto sobre a atenção e o relacionamento com os sócios. Foi uma verdadeira aula de competência e união do corpo diretivo do Cota – como todos chamam carinhosamente o clube.

Escolhemos inicialmente o Cota Mil devido à sua excelente reputação como clube, não só perante o mundo clubístico de Brasília, mas também por seus associados. Iniciamos um frutífero intercâmbio que abrangerá as diversas áreas de gestão, com uma agenda que já está sendo elaborada. Como temos muito a ganhar com essa interação e recebemos várias ideias daquele clube, em breve teremos a oportunidade de receber a visita da equipe diretiva do Cota.

Visitamos as excelentes instalações do clube e participamos dos preparativos de um jogo de futebol para veteranos, fomos apresentados a todos os atletas e participamos da prece que antecede os eventos naquele clube. É uma antiga, conhecida e tradicional atividade desportiva que envolve disputa, mas envolve também confraternização, alegria e respeito.

Almoçamos com o corpo diretivo do Cota e, ao final do encontro, o Comodoro Jorge Gutierrez nos brindou com um belo passeio de lancha pelo lago Paranoá, ocasião em que vimos as instalações do Laguna, a partir do lago, E também dos diversos clubes coirmãos localizados na orla sul, onde constatamos a intensa movimentação de lazer nos clubes, além do enorme potencial de negócios, esportes e lazer que o Lago nos oferece.

Dirigir clube é também fazer intercâmbio de boas práticas. Prosseguiremos fazendo isso com outras entidades coirmãs. O Iate Clube e o Country Club já nos abriram também suas portas e, em breve, deveremos visitá-los.

Vários Clubes filiados ao Sinlazer (Sindicato dos Clubes) já começam a aderir a essa proveitosa prática que incrementa o desenvolvimento geral do segmento e a necessária e saudável união entre as entidades clubísticas.

A intenção do Sindicato é estimular o mútuo aprendizado e a criação de canais de relacionamentos não só entre dirigentes, mas também entre gerentes e técnicos, com vistas à interação no dia a dia, o que resultará no importante e necessário compartilhamento de boas práticas, assim como na abertura para ajudas recíprocas na solução de vários problemas comuns e no trato de variados assuntos de gestão administrativa, esportiva, social e outras áreas.

Veja as imagens da visita!