Clubes de Brasília reabrem temporada de suas atividades com apoio do GDF

Evento reforça a união do Sinlazer/Ases-DF em ações junto ao GDF

A estrutura do restaurante Laguna Drinks & Food, recém-inaugurado no Espaço Orla da Ases-DF, foi palco, na tarde da última quinta-feira, 24, do encontro de autoridades do GDF e dos presidentes de clubes de Brasília, representando o Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras de Lazer e Esportes do DF, Sinlazer. O evento foi realizado para divulgar a atuação das entidades nas áreas de cultura, desenvolvimento dos esportes, lazer e atividades de serviço/inclusão social, em consonância com o apoio que vem recebendo do governo, visando também se incluir no contexto do desenvolvimento socioeconômico do DF.

 

Marcaram presença os secretários de Estado Celina Leão (Esportes e Lazer), Vitor Paulo (Secretaria de Estado de Relações Institucionais, Serins), Márcio Farias (Empreendedorismo), Anderson Gustavo Torres (Secretaria de Estado de Segurança Pública), o diretor da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Manoel Silva Neto, além dos representantes do Sinlazer, entre eles o diretor-presidente da Ases-DF, Ablleython Ribeiro do Nascimento e o diretor sociocultural, Luis Gonzaga – também membro do Sinlazer – e representantes dos clubes de Brasília.

 

As palavras de ordem foram segurança sanitária, geração de emprego e renda e retomada da economia, com o forte auxílio dos clubes e empresários, que estão acreditando e investindo no setor de esportes e lazer.

 

“Quero dizer da importância das iniciativas da Ases-DF e do Sinlazer. Falamos muito em pandemia, mas agora temos de falar em esportes. Os clubes de Brasília integram as famílias, a parte esportiva e trazem o que precisamos: alegria e imunidade para todos. É isso que queremos”, avaliou a secretária Celina Leão.

 

O secretário Vitor Paulo destacou a parte da segurança do ambiente disponibilizado pela Ases-DF. “Os clubes estão dando um grande exemplo de cidadania, de responsabilidade social e de compromisso com a população”, afirmou. Para Manoel Silva Neto, diretor da Divisa, o evento marca a união do GDF com os clubes. “Tivemos discussões muito benéficas, nas últimas semanas, nas quais o tema principal era a segurança sanitária para todos na retomada das atividades e este é o maior legado que podemos deixar nesse processo”, assinalou.

 

“A secretaria de empreendedorismo e o Governo do Distrito Federal apoiam todo o setor de eventos, toda a categoria empreendedora, nesse momento que acreditamos ser de pós-pandemia, no qual os grandes geradores de emprego e renda são os heróis, multiplicando e levando alegria para a nossa cidade”, afirmou Márcio Faria.

 

Certo da união entre o GDF e os clubes, Luis Gonzaga apontou como elemento positivo da crise que se instalou no Brasil o trabalho conjunto para alavancar a economia. ”Esse evento abre um novo tempo e é uma prova da capacidade empreendedora dos clubes. A Ases, assim como o Cota Mil e outros clubes estão empreendendo, mesmo diante dessa crise. Temos recebido todo o apoio do Governo para ampliarmos nosso papel”, assegurou.

 

“Hoje é um dia ímpar para nós da Ases-DF, porque reunimos grandes lideranças de Brasília, vários representantes de clubes geradores de receita, impostos, empregos, mesmo com a crise que enfrentamos, nessa pandemia. Com esse empreendimento, o Laguna, que entregamos à sociedade, está gerando empregos e prospectando novos negócios. É isso que o setor quer. As autoridades que estão aqui hoje são parte do Governo, com o qual estamos trabalhando, com esses objetivos”, acrescentou o diretor presidente da Ases, Ablleython Ribeiro do Nascimento. 

 

Assista os depoimentos e saiba o que pensam várias autoridades e outras pessoas que estiveram presentes no evento, como o professor e campeão de futevôlei, Tapioca, e o associado Roberto Pena.

 

A Diretoria

Depoimentos

ABLLEYTHON RIBEIRO DO NASCIMENTO
Diretor Presidente – Ases-DF

LUÍS GONZAGA DA SILVA FILHO
Diretor sociocultural – Ases-DF
Diretor SINLAZER

CELINA LEÃO HIZIM FERREIRA
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF

VITOR PAULO
Secretaria de Estado de Relações Institucionais do DF

MÁRCIO FARIAS
Secretário executivo de Empreendedorismo do DF

MANOEL SILVA NETO
Diretor da Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA)

TAPIOCA
Professor e campeão de Futevolei – Ases-DF

ROBERTO LOPES (Pena)
Sócio Proprietário – Ases-DF

Leia mais

Oficina de Artesanato

O Clube Ases e o Grupo Lazer e Arte têm o prazer em oferecer uma Oficina com técnica em pintura para associados, dependentes e convidados. Ensinar a fazer uma linda caixa de chá pintada com decoupage. Data: 27/04/2024 Local: Churrasqueira nº 01 Instrutora: Ana Lúcia

Atualização sobre as quadras de tênis

O sorteio desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, contemplou os sócios que poderão usufruir das refeições nos restaurantes Laguna e Galeteria Beira Lago

Convênios

O sorteio desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, contemplou os sócios que poderão usufruir das refeições nos restaurantes Laguna e Galeteria Beira Lago

Pesquisa de satisfação – Matinê

O sorteio desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, contemplou os sócios que poderão usufruir das refeições nos restaurantes Laguna e Galeteria Beira Lago