Coronavírus (Covid-19) faz Sinlazer-DF criar Comitê para alinhar ações dos clubes

O Sinlazer-DF – sindicato dos clubes – cria Comitê de Crise que reúne presidentes e comodoros de seus filiados, para acompanhar a evolução do Covid-19 e tratar das questões que impactam a gestão dos clubes enquanto durar a crise.

Essa iniciativa promoverá a construção compartilhada de ações e soluções, inclusive junto aos poderes públicos, que possam ajudar os clubes a lidar com os efeitos da crise.

O comitê trabalhará em articulação permanente com os dirigentes dos clubes e manterá todos informados das ações definidas, realizadas ou em curso.

Informe-se melhor lendo abaixo o encaminhamento da criação do comitê e os dois documentos em anexo.

Senhor Presidente do Sinlazer, presidentes e comodoros dos clubes filiados,

Encaminho, para vosso conhecimento e o de todos, a anexa Ata da Reunião Extraordinária Emergencial convocada por Vossas Senhorias e realizada no último dia 18.03.2020, no Cota Mil Iate Clube, conduzida por mim, em nome de V.S.a.

Solicito encaminhar este documento a todos, também via e-mail, para prevenir casos de destinatários que não leiam, tempestivamente, seu Whatsapp ou prefiram utilizar mais o e-mail.

Encareço também, adicionar todos os participantes da citada reunião no grupo dos presidentes, ou em outro que seja criado, especificamente, para tratar da questão do Covid-19, desde que sejam incluídos todos os presidentes.

O objetivo é simplificar os trabalhos do Comitê de Crise, criando um único fórum para tratar do assunto. Com isso, será evitada a dispersão e facilitará a obtenção do extrato daquilo que objetivamente precisamos tratar.

Feito isso, o Comitê passará a focar nesse único fórum, extraindo as questões relativas aos impactos da crise do Covid-19 na gestão dos clubes, sejam elas de qualquer natureza, desde que do interesse do segmento.

Valho-me do ensejo para também solicitar aos presidentes e comodoros que produzam e nos encaminhem dados e informações relevantes que possam compor relatórios e subsidiar tratativas com o poder público e outros eventos e instâncias de negociação e solução. O Comitê divulgará instruções sobre os dados e informações acima referidos, assim como a sua formatação, para facilitar a sua consolidação.

Solicito, ainda, que nesse grupo (fórum) durante o período da crise do Covid-19, sejam postados somente textos próprios, vídeos, reportagens e outras matérias das diversas mídias estritamente relacionados ao tema e que sejam alinhados a uma pauta positiva.

Se assim todos nós procedermos, sem dúvida, teremos melhores condições para tratar as questões de modo mais maduro e organizado, nessa grave crise que estamos vivendo, tanto quanto o restante do mundo.

Antecipadamente grato, subscrevo-me

Atenciosamente,

Francisco Julho de Souza
Presidente da Reunião
Membro do Comitê de Crise e
Vice-Presidente do Sinlazer 

A Diretoria