Assembleia informativa – Apresentação proposta estatuto

A Assembleia Informativa para divulgação do Estatuto foi realizada no dia 30/01 de modo participativo e pacífico. Durante o evento foi feita uma resumida apresentação dos principais pontos da proposta, já que tinham sido enviados para todos os sócios proprietários a Exposição de Motivos e os documentos que fundamentaram a elaboração da proposta.

Estiveram presentes na assembleia os advogados Dr. Thalles e Dr. Marcelo, do escritório TozziniFreire (assessoria jurídica da Ases-DF), especialistas em direito societário, que responderam a muitas perguntas dos presentes, o que ajudou no esclarecimento de aspectos legais e jurídicos.

O melhor resultado da assembleia, no entanto, foi a deliberação de formar um grupo de trabalho, composto por sócios proprietários, que examinará mais profundamente a proposta formulada pela diretoria, assim como os muitos documentos enviados para todos, devendo apresentar suas conclusões em uma assembleia subsequente ao término do trabalho, com suas propostas e respectivas fundamentações.

O grupo de trabalho será coordenado pela sócia Isabela Teixeira de Castro, que buscará a participação de outros sócios proprietários e proprietários especiais que tenham interesse em contribuir com o trabalho.

Durante as reuniões do Grupo a Diretoria da Ases-DF e os advogados da TozziniFreire ficarão à disposição para tirar dúvidas e dar orientações jurídicas quando solicitados ou, ainda, fornecer documentos que venham a ser demandados.

A expectativa é que esse trabalho esteja concluído até o final de março/2020, a fim de que seja apresentado a todos, em uma assembleia informativa e, finalmente, ser encaminhado para a assembleia deliberativa, que votará o novo estatuto.

A diretoria da Ases-DF aguardará o resultado final elaborado pelo grupo, manifestando-se desde já satisfeita com o processo democrático definido para o trato e encaminhamento desse importante assunto para a associação. Reforçamos, ainda, que os membros desta Diretoria estão certos de que a implementação do novo estatuto é fundamental para o futuro da associação, em face do novo contexto e dos novos rumos almejados por todos.

A Diretoria