Ases-DF reúne-se com o GDF para tratar da regularização do Pier 21

Prezados (as) Sócios (as) Proprietários (as),

 

Recentemente, o Diretor-Presidente da Ases-DF, Luís Gonzaga da Silva Filho, participou de reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, para tratar do andamento do processo administrativo que visa a regularização do Lote 1-A, onde está situado o Pier 21, assunto da mais alta relevância para a nossa associação.

 

Acompanharam o presidente na reunião a arquiteta Diane Sousa, contratada para cuidar do assunto, e que representa a Ases-DF junto ao GDF, assim como o Dr. Cláudio Timm, do escritório Tozzini Freire, e outros advogados integrantes da assessoria jurídica da associação.

 

Estiveram também na reunião representantes da empresa de arquitetura D’Ávila e do escritório de advocacia Azevedo Sette, ambos no papel de assessorias do Pier 21.

 

Com essa ampla participação e a presença do Secretário da SEDUH, Dr Matheus de Oliveira, a reunião transcorreu positivamente, colhendo-se manifestações do secretário no sentido de que estão sendo equacionadas soluções e tomadas providências que convergem para a regularização desejada também pelo GDF.

 

A base da solução será consolidada mediante aprovação do projeto de lei de regularização fundiária dos clubes que tramita na Câmara Legislativa do DF, assim como nas alterações que serão feitas no Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB (área tombada como Patrimônio da Humanidade, onde a Ases-DF está situada).

 

A expectativa de todas as partes envolvidas é que ambos os instrumentos supracitados sejam aprovados até o final do ano em curso, obtendo-se, assim, a finalização favorável desse problema criado porque o que era para ser um kartódromo acabou se convertendo num estabelecimento comercial em área indevida, constituindo-se numa questão que há muito vem requerendo grande esforço e dispêndios da Ases-DF, os quais deverão se estender ainda por um tempo razoável.

 

Não obstante, desde a gestão passada da associação o esforço tem se intensificado, estando a atual administração comprometida e empenhada em prosseguir na tarefa até a sua conclusão.

 

Felizmente, contamos com as assessorias acima citadas, detentoras de grande competência e experiência, que se somam ao trabalho atento, responsável e dedicado da atual diretoria da Ases-DF.

 

Outro fator altamente contributivo para a solução é a participação do Diretor-Presidente da Ases-DF nas comissões que tratam da regularização fundiária e das mudanças no PPCUB, na condição de diretor do SinLazer, atuando diretamente nas articulações com o GDF e com a Câmara Legislativa do DF.

 

Daremos notícias conforme os avanços obtidos nesse trabalho.

 

Atenciosamente,

 

A Diretoria

Leia mais