Prezados(as) Sócios(as)

Conforme anunciado, já estando tudo pronto, prestamos aqui as informações e instruções par a reabertura do nosso clube amanhã, sábado, 11 de julho.

Cuidamos de todos os detalhes para que a reabertura ocorra de forma segura.

Durante o fechamento do clube foram realizados trabalhos de manutenção de todas as áreas do clube, mantendo seus espaços físicos bem cuidados e preparados para o nosso retorno gradual.

Adquirimos todos os equipamentos de proteção necessários para os nossos colaboradores, terceirizados e permissionários e providenciamos a disponibilização, em vários pontos, de álcool em gel para todos os sócios e seus dependentes que desejarem frequentar o clube.

Durante o período da crise do Covid-19 não será permitido o ingresso de convidados.

Para maior segurança de todos, a totalidade dos colaboradores que estarão em serviço, assim como os locatários e permissionários, e a própria diretoria, fizeram o teste do Coronavírus e tiveram resultado negativo.

Como já é sabido, esta primeira fase da reabertura será com restrições, mas com toda a segurança que podemos oferecer, seguindo, inclusive, as regras sanitárias determinadas pelas autoridades competentes.

A equipe da Ases-DF, devidamente instruída e usando equipamento de proteção individual, estará a postos nos diversos locais do clube, para orientar sobre os cuidados sanitários determinados, assim como para supervisionar o seu cumprimento por todos.

Nesta primeira etapa, o clube funcionará no horário das 8h às 17h, exceto às segundas-feiras, quando será feita uma desinfecção geral

 

Protocolos de segurança

 

1) Todos que forem adentrar o clube, deverão ter, obrigatoriamente, sua temperatura aferida na portaria. Caso uma das pessoas dentro do mesmo veículo apresentar temperatura superior a 37,5º C, todos serão impedidos de entrar, sendo recomendado procurarem atendimento médico. 

2) O uso de máscara será obrigatório para todos, enquanto permanecerem em quaisquer dependências do clube. Deverão ser utilizadas corretamente no ingresso ao clube e sempre que houver a aproximação de outras pessoas.

3) Usar álcool em gel sempre que houver contato com objetos, móveis e pessoas.

4) Os vestiários e banheiros serão regularmente desinfetados.

5) Não serão permitidas aglomerações em quaisquer áreas do clube.

5.1) Manter a distância de 2 metros entre as mesas, assim como entre outras pessoas.

5.2) Não juntar mesas, exceto se for um grupo familiar que resida na mesma habitação.

5.3) Objetos pessoais e assentos não deverão ser compartilhados sem a prévia e correta desinfecção.

 

Esportes:

 

6) Neste primeiro momento estarão permitidos somente os seguintes esportes não coletivos, desde que praticados, no máximo, por duplas:

  1. Futevôlei;
  2. Vôlei de areia; e
  3. Tênis

6.1) Para evitar aglomerações, a prática desses esportes será mediante agendamento prévio, via telefone, que será registrado no sistema Aclon cujas listagens de reservas estarão na portaria.

6.2) Só será permitida a entrada em cada quadra, no máximo, de 4 (quatro) atletas por vez, no horário agendado.

6.3) Cada partida terá duração máxima de 1 (uma) hora, iniciando-se a sequência dos horários a partir das 8h, a fim de dar oportunidade a outros atletas. Caso não haja outro grupo esperando, este tempo poderá ser aumentado;

6.4) Para os esportes em que houver contato das mãos com a bola, recomenda-se não tocar o rosto.

6.5) A liberação de outros esportes não coletivos, assim como de outras áreas e atividades, está sendo analisada pelo Comitê de Crise do Sinlazer e os clubes, e pelo GDF (Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer), e será anunciada oportunamente

6.6) Possivelmente, haverá alterações nos protocolos. Foi formado um grupo no Sinlazer, para elaborar os protocolos e prepara-los para encaminhamento às secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, que os examinarão previamente. O trabalho será apresentado na reunião da próxima terça-feira, 14.07, com os presidentes dos clubes. Ficou acertada uma reunião, para breve, dos presidentes com essas citadas secretarias, para finalizar o assunto.

6.7) O grupo de trabalho do Sinlazer ficou de leva em conta os protocolos das federações de esportes, mas é também importante a participação dos instrutores e líderes de esportes e outras atividades na Ases. Assim sendo, pedimos encaminhar as contribuições para o Diretor de Esportes e colocamo-nos à disposição para entendimentos, de modo que os procedimentos sejam também construídos e bem assimilados por todos, com a ajuda dos instrutores e líderes esportivos do nosso clube.

7) Não está liberado o uso das piscinas, salões, sauna e churrasqueiras.

8) A lanchonete/bar não estará operando, portanto, não haverá venda de água mineral, sucos, lanches, refeições etc. Leve o que vai consumir.

8.1) Aos que desejarem, recomendamos servirem-se da Galeteria, que estará atendendo em regime de drive thru.

 

Se você estiver sentindo sintomas de Covid-19 não vá ao clube, alerte as pessoas que queiram manter contato com você e busque auxílio médico.

A HIGIENE SALVA VIDAS!

Mesmo durante a pandemia, se desejar, volte a desfrutar do seu clube.

Mas proteja a si e aos outros.

 

A Diretoria.