Alteração do Estatuto

Diretoria divulga exposição de motivos sobre alteração do estatuto

Conforme já divulgado, atendendo à demanda dos associados, a Diretoria Executiva da Ases-DF alterou a pauta do Edital de Convocação da AGE do dia 30 de janeiro de 2020, para torná-la uma assembleia informativa. O objetivo é prestar esclarecimentos sobre a proposta formulada,sendo mantidos o local, a data e o horário constantes do edital original.

Não obstante o texto da proposta ter sido divulgado para os proprietários há meses, a diretoria atendeu à demanda dos sócios para a realização de uma Assembleia Informativa (não deliberativa) para que todos tenham a oportunidade de participar e apresentar suas manifestações.

Para auxiliar as discussões, a Diretoria está divulgando a Exposição de Motivos anexa descrevendo os fatores motivadores das alterações e um resumo da Proposta. Esse documento agrega uma série de informações já apresentadas e, certamente, será de grande valia para o pleno entendimento das alterações propostas.

Realizada a assembleia do próximo dia 30 de janeiro, será divulgada em seguida a convocação para a votação do estatuto, uma vez que nada justifica o seu adiamento para a próxima gestão. As mudanças que se impõem, diante do contexto da Ases-DF, são para agora, não para o futuro, sob pena de serem mantidos os indesejáveis embaraços, riscos e dificuldades atuais.

Como todos sabem, o projeto que ora é levado a efeito não foi idealizado pela diretoria atual. Ele foi concebido na gestão passada e representa o desejo da grande maioria dos sócios. Ele não será concluído em apenas um mandato e é fundamental que tenha continuidade, ou o anseio geral será frustrado e todo o esforço feito até agora terá sido em vão.

Anexo à Exposição de Motivos, está sendo encaminhada proposta de alteração do estatuto com as justificativas referentes a cada item, para que todos o examinem e anotem os pontos que desejarem abordar durante a assembleia.

Cordialmente,

Diretoria da Ases-DF